quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Resenha: O céu está em todo lugar

Nome: O céu está em todo lugar
Autora: Jandy Nelson
Páginas: 423
Editora: Novo Conceito
Sinopse: "Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de sua inexistente história com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível."


"Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..."

Lennie, com dezessete (17) anos de idade, se depara com uma situação muito difícil, sua irmã mais velha, Bailey, de dezenove (19) anos, morre. Bails era seu espelho, sua guia, que a ajudava a enfrentar os problemas, ajudava a suprir a falta de sua mãe, que desapareceu quando eram crianças.

Lennie vive com tristeza por sua perda, e encontra apoio no namorado de Bailey, Toby, que também está desolado com esta morte. Os dois acabam se envolvendo de uma maneira diferente, e trazendo ao livro uma trama ainda mais emocionante. Mas, assim que Lennie volta para a escola, conhece um novo integrante da banda, Joe. Joe é um daqueles garotos que arranca suspiros, pelo seu charme e grande talento musical, e também mexe com Lennie.

A história torna-se envolvente, com drama, paixão e até mesmo humor, tem páginas super diferentes (como esta ao lado), mostrando algumas das poesias de Lennie.

A obra é inteiramente linda, não somente aparência, mas pelos sentimentos intensos e verdadeiros que Lennie mostra ao longo da narrativa. Recomendo muito a todos que querem viver juntamente com Lennie suas dores e alegrias, suas aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso blog, mas lembre sempre que respeito é bom e todos nós gostamos!