quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Os 7 pecados capitais da literatura.

Se você não cometeu os sete, tenho certeza que pelo menos um você cometeu.
Um - Ganância: Qual seu livro mais caro? E o mais barato?
Não tenho muito padrão de livros mais caros, mas onde eu mais gasto meu dinheiro são em boxes de séries, um dos mais caros foi dos Jogos Vorazes (que ainda não li) mas pelo qual sou apaixonada.
E o mais barato, não sei dizer, pois compro muitos livros em promoções em sites, mas acho que foi Qual Seu Número, que paguei 9,90. No qual já li e adorei.

                                     

Dois - Ira: Com qual autor(a) tem uma relação de ódio e amor.
Nicholas Sparks, com certeza! Sou totalmente apaixonada por ele e pelos seus livros, já li praticamente todos lançados no Brasil, se ainda não li algum, não foi por falta de tentativa! Gosto tanto dele e de suas histórias, como ele as torna apaixonante e esperançosas. Mas o odeio por me fazer acreditar que tudo aquilo é possível, sempre que acabo um livro dele, fico algum tempo em êxtase, sonhando acordada e pensando onde vou conhecer o príncipe da história como John ou Landon, ou os muitos outros personagens encantadores de Nicholas. Não que eu não acredite em amor, pelo contrário, acredito e muito, mas acho surreal a maneira que ele apresenta. 


Três - Gula: Qual livro você devorou sem vergonha?
Esse com certeza é o meu maior pecado, na minha família e entre meus amigos sou conhecida por "devorar" livros. Faço isso com praticamente todos, mas acho que o que li mais rápido foi A escolha do Nicholas, demorei um dia, e ele não é um dos menores né, afinal são mais de 300 páginas.


Quatro - Preguiça: Qual livro você deixou de lado por preguiça?
Não costumo abandonar livros, e quando o faço não é por preguiça, mas pela história realmente ser desinteressante, como o Charlotte Street, parei pela página 60 pois achei ruim, o autor descreve detalhes desnecessários. Mas já prometi a mim mesma que ainda voltarei a ler e vou terminá-lo.


Cinco - Orgulho: Que livro você se orgulha de ter lido?
O Morro dos Ventos Uivantes, é uma escrita muito difícil e requer tempo, mas a história é linda e eu amei, tanto é, que é um dos livros que eu mais quero reler, pois quando li a primeira vez era muito nova, e foi uma das minhas primeiras leituras.

Seis - Luxúria: Quais personagens mais atraentes que já encontrou nas suas leituras?
Nossa, essa é bem fácil não é? Afinal, não existe nada mais lindo do que um homem apaixonado e ainda mais, lutando por seu amor, aí vai algumas das minhas paixões.

 Começando por Thibault de Um homem de sorte (Nicholas Sparks), que percorre muitos km atrás da garota de uma foto, e assim que a conhece, começa criar um amor por ela, que é o seu amuleto. Lindo!
Kim Carpenter é da história baseada em fatos reais (o que só o torna mais lindo) Para Sempre. Ele luta durante um longo período, tentando fazer com que sua mulher relembre do amor que juntou os dois.
Noah é o personagem principal de Diário de uma paixão (Nicholas Sparks) e também está presente (mais velho, e sem sua esposa) em O casamento (do mesmo autor).
Colin, o vizinho gato e galinha, que sai com todas as garotas, até que finalmente se apaixona e se transforma o mais lindo dos homens apaixonados. (Personagem de Qual seu número de Karyn Bosnak)

Sete - Inveja: Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
Essa pergunta realmente é muito difícil, pois não sei escolher 3, muito menos apenas um livro que quero ganhar de presente, mas vou dizer alguns dos meus mais desejados.
Ponte para Terabítia

Uma carta de amor (Não tem pra vender no meu estado)

Box da minha série favorita: Dexter

Bom, esses são os meus pecados capitais literários, espero que vocês gostem e se identifiquem com algum deles. E quem quiser fazer o desafio, é só fazer! 
Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso blog, mas lembre sempre que respeito é bom e todos nós gostamos!