Autora: Lissa Price
Páginas: 367
Editora: Novo Conceito
Sinopse: "Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como Velho. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o que parecia ser a solução é apenas o começo de grandes descobertas... E Callie terá que lutar para tentar sobreviver."
A história é contada pela própria Callie, que como diz a sinopse, é uma garota de 16 anos que mora na rua com seu irmão Tyler e com seu amigo Michael depois que a guerra de esporos matou seus pais e todos os outros adultos que tinham entre 20 e 60 anos. A vida de Callie e dos outros Starters que moram nas ruas é cheia de dificuldades, e Cal tenta achar uma maneira de ajudar seu irmão que está doente. Ela busca a Prime Destinations, uma empresa misteriosa, que usa o corpo dos jovens para satisfazer o prazer de Enders (pessoas sobreviventes a guerra com mais de 60 anos) que possuem muito dinheiro. O corpo é alugado por um tempo determinado, para que os Enders se sintam rejuvenescidos. A empresa é comandada por uma figura enigmática, que nunca mostrou seu rosto em público, chamado de Velho.
A partir dai a história se desenrola, no início, lentamente e no decorrer dela, mais rapidamente, porque acaba se tornando uma trama envolvente. Gostei do livro, é um mundo diferente, mas que da minha parte, faltou detalhes a respeito da guerra, de como tudo ocorreu, porque e outras muitos pontos que fiquei me questionando ao acabar o livro.
O final é surpreendente, mas falta alguns detalhes e descrições durante a narrativa, o que ao meu ver, deixou um pouco a desejar. Mas apreciei muito a leitura e a capa continua sendo uma das minhas favoritas.
Recomendo a todos que gostam de livros distópicos e de uma leitura rápida e agradável.
Nossa, mas que doideira esse enredo ein?
ResponderExcluirAcho que a ditopia deveria ser usada com moderação, às vezes as histórias ficam meio sem pé nem cabeça.
Mas, se você diz que não, vale a pena conferir! E a capa é realmente maravilhosa!!
Já estou te seguindo, beijão!
Dá para entender sabe? Mas a autora poderia ter trabalhado um pouco melhor este mundo que eles estão vivendo, a capa realmente é linda. Beijos!
ExcluirOi Fran,
ResponderExcluirVi seu recado no Skoob e aqui estou! ;)
Eu adoro a capa desse livro! É tão linda *-*
Comprei ele na bienal do ano passado e acredita que ainda não li? Meus livros enfrentam uma fila enorme aqui pra serem lidos! rs Adorei sua resenha, me deu mais vontade de ler (correndo o risco de furar a fila)adoro distopias!
Essa é minha primeira vez no blog, adorei e Já tó seguindo ;)
Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!
Fallen In Me
- PatyScarcella
Oi querida, também acho muito bonita esta capa, e sei como é este vício de comprar livros, as vezes até maior do que lê-los! hahaha Você vai gostar bastante deste livro, e vou conferir seu blog sim! :D Beijo!
ExcluirDoida pra ler esse livro, adoro distopias! Só esperando uma promoção decente pra comprá-lo. rsrsrs!
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro