Autor: Carlos Ruiz Zafón
Páginas: 192
Editora: Suma de Letras
Sinopse: "Em maio de 1980, desapareci no mundo por uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro. (...) Uma semana depois, um policial à paisana teve a impressão de conhecer aquele garoto; a descrição batia. O suspeito vagava pela estação de Francia como uma alma penada numa catedral de ferro e névoas. O policial me abordou com um ar de romance de terror. Perguntou se meu nome era Óscar Drai e se era o rapaz que havia sumido sem deixar rastros do internato onde estudava. (...) Na época, não sabia que, cedo ou tarde, o oceano do tempo nos devolve as lembranças que enterramos nele. Quinze anos depois, a memória daquele dia voltou para mim. Vi aquele menino vagando entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina se acendeu de novo como uma ferida aberta."


Quem nunca ouviu falar de alguma obra de Carlos Ruiz Zafón? É autor (como diz na própria capa do livro Marina) de A sombra do vento, entre outros best-sellers. Conhecido por livros que atingem todos os tipos de idade, maravilhando todas as gerações.
Marina é daqueles livros que você começa e não quer mais parar. Mesmo a escrita não sendo tão simples, o enredo é apaixonante e convence qualquer um que está disposto a entrar no mundo de Marina e Óscar.
Uma história que mistura romance, terror, suspense.
Os dois acabam criando uma grande amizade, que se fortalece com o passar dos dias e das aventuras que vivem juntos, tentando desvendar uma intrigante história do passado.
Enfim, Marina é uma história comovente e excitante. Nas páginas contém muita ação e aventura, além de um amor puro e inocente. Recomendo muito a todos que querem curtir uma leitura emocionante e inteligente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso blog, mas lembre sempre que respeito é bom e todos nós gostamos!