Autora: Stephenie Meyer
Páginas: 560
Editora: Intrínseca
Sinopse: "Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam."
No futuro, um outro tipo de vida toma conta do planeta, as almas são instaladas nos corpos humanos, e fazem com que o mundo se torne um lugar melhor, mas há sobreviventes, que lutam pelas suas vidas e pela vida de seus amigos, que compartilham de medos, perigos e vontades. Essa é a trama que Stephenie Meyer nos trouxe em A hospedeira.
Melanie luta contra sua nova companheira de corpo, sua nova hospedeira, para ajudar a todos de sua espécie a sobreviver nesta nova sociedade.
Já ouvi muitas críticas negativas a respeito deste livro, e sinceramente não sei como conseguiram criticar tal obra. Admito que levei dois anos para lê-la (comecei a ler umas 6 vezes, e parava nos primeiros capítulos) pois é uma obra desgastante, que nas primeiras páginas se torna cansativa e monótona, mas ao desenrolar da história, não há outra coisa a se fazer sem ser se apaixonar, não somente por Melanie e Peg, mas por Jared, Ian, e todos os personagens envolvidos nesta trama, que é encantadora e esperançosa, mostrando uma diferente realidade, mostrando a bondade de outra espécie através dos atos de Peregrina. Fiquei presa na história durante semanas depois do término do livro, me lembrava do amor, da esperança e de todos os sentimentos que Stephenie me causou.
Recomendo muito a todos que querem uma trama envolvente e inovadora, um romance diferente, com um toque de suspense.
Adorei sua resenha, ficou ótima, este livro parece mto legal mesmo!
ResponderExcluirGostei muito de sua resenha e procurarei ler este livro parece muito interessante e envolvente ;)
ResponderExcluirEu ja li A Hospedeira, e realmente concordo com vc. No inicio a obra parece ser super tosca, monótona,e realmente enfadonha e cansativa. Mas,em determinado momento, essa se torna incrivelmente encantadora e é impossivel nao se apaixonar :)
ResponderExcluirTive uma "Ressaca Literaria" com esse livro tambem '-'
É bom demais né? Eu lembro que enrolei muito pra ler, mas depois que embalei não parei mais, até depois de terminá-lo ficava pensando em como seria e relembrando partes do livro haha Que bom que não fui a única :p
Excluir