segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Séries: Harry Potter


Com seus mais de um bilhão de cópias vendidas: Harry Potter é, até hoje, a preferência literária entre crianças, jovens e, inclusive, adultos. A história que acalentou o coração e fermentou a imaginação das pessoas, tem uma grande posição no mundo dos livros. A brilhante J. K. Rowling trás a nós, um mundo onde a vida seria mais fácil, onde qualquer problema seria resolvido em menos de um minuto, onde estudar seria, no mínimo, mais divertido. As reviravoltas e o enredo em que ela envolve a trama tornam os livros apaixonantes e insaciáveis. 
“Um menino magricela, de cabelos revoltos, olhar angustiado e sem nenhuma ideia palpável sobre seu passado, acorda em seu quarto - o armário debaixo da escada - para o que seria mais um dia tipicamente comum. Conhecido pelo nome de Harry Potter. O que ele não sabe, é que a partir deste instante, sua vida - e a de muitos outros - estava mudando. Uma série de acontecimentos desabituais atropelam seu dia-a-dia, até o momento em que descobre a verdade: Ele era um bruxo, e não um bruxo comum, o bruxo que desestabilizou o mais temível bruxo das trevas.” 
Muitos - inclusive eu - sentem o coração pulsar incansavelmente ao ler o texto acima. Harry fez parte da nossa infância, e agora, faz parte da nossa essência, ajudou a formar nossos conceitos de “bem” e “mau”. Choramos a cada morte, sorrimos a cada vitória, e sofremos com o término da história. História? Não, muito mais que uma história, um amor. Amor inocente, verdadeiro e motivacional. 
“─ Sei que sim. A cicatriz não incomodava Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem.” 
Que sensação incrível, viver naquele mundo... lê-se esta frase e tudo termina, o sentimento de estar voltando ao mundo real lhe engolfa como um balde gelado, aquele vazio, aquela sensação do estômago despencando, e de repente, olhas pro lado, há uma prateleira, os livros, os filmes, a varinha preferida, recortes de revistas dos seus personagens favoritos, vê-se todos os anos dedicados aquilo. Então descobrimos que realmente não é apenas uma história, é amor, o mesmo amor que citei no parágrafo acima. 

- CONTINUA -

4 comentários:

  1. Ah, a série Harry Potter, até agora só conheci uma pessoa que não gosta! Mas eu ADORO HP!
    Muito bom o post!!

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como eu AMO esse Harry!
    É impossível que exista alguém que não goste!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  3. Lendo esse post, me deu uma nostalgia imensa, pois quando criança meus amigos me chamavam de HP por causa da cicatriz que eu tambem tenho uma parecida :DD KKKK

    Ameei toda a coletanea de HP '

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler HP esse ano, com 22 anos, acredita? rsrsrsrs! Cansei de ser alienada! E tenho visto que é uma série muito boa! ^^
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    PS: Tira a verificação dos comentários. É muito chato. =/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso blog, mas lembre sempre que respeito é bom e todos nós gostamos!