quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Autores

Claudia Tajes

Claudia Tajes, gaúcha, nasceu em 1963, e conta que renasceu no ano de 2000, quando estreou na literatura. Antes de tornar-se escritora, era uma redatora publicitária. Ela sempre escreveu profissionalmente, trabalhou em diversas agências, criou textos de todo tipo, e costuma dizer que, nessa época, era quase feliz, mas sentia falta de criar histórias e personagens. A partir da sua estréia literária, Claudia Tajes começou a ficar mais inteira, mais plena, mais inquieta e ao mesmo tempo mais serena. Ela passou a ver graça nos amores errados e nos desencontros do cotidiano, tema que percorre os seus livros ''Dez Quase Amores'' (2000), ''As Pernas de Úrsula'' (2001), entre outros.




Conheci a autora através da obra "Por isso eu sou vingativa". Uma narrativa muito divertida, que conta a história de Sara Gomes, que tem uma vida falida e medíocre, e resolve se vingar dos seus ex-namorados. Essa estória me lembra "Qual seu número?" que também me diverti muito a ler. 

Achei interessante e resolvi mostrar para vocês, pois foi uma das poucas obras nacionais que li, e eu adorei. Fica a dica, para quem quer dar umas risadas.