quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Questionamentos

 Os dias passam, e parece que nada interessante acontece. Leio livros, frequento a escola, navego na internet, e tudo continua igual, o universo continua a girar e procriar, aumentando não só o número de pessoas que vivem na terra, mas os problemas que elas trazem. Será que algum dia isso vai mudar? Será que vou conhecer alguém pela qual vale a pena lutar? Será que essas histórias de amor verdadeiro existem mesmo? Ou é tudo apenas uma invenção, para que muitas pessoas não desistam de viver?
 Muitas pessoas possuem um exagerado medo de perder a própria vida, mas será que é tão ruim assim morrer? Pode existir lugar pior do que no qual estamos vivendo? 
 Sei que questionamentos na minha idade são naturais, mas me pergunto se todas essas dúvidas não me fazem mal, se eu não deveria aceitar o rumo que a minha vida toma aos poucos, mas realmente acho que não. Acho que devo impor minha opinião e a minha vontade, devo exercer não apenas o meu direito como cidadã, mas como pessoa, que habita esse estado, esse país, esse planeta e exigir meus direitos, para que o mundo se torne um lugar mais agradável de se viver, pois é isso que todos nós buscamos, não é mesmo?